Natureza em revolta

As tragédias, os desastres de origem climática ocorridos nos últimos dias em pelo menos três estados brasileiros tem demonstrado que o homem precisa voltar sua atenção e ter mais cuidado em suas decisões de consumo.

Hoje em dia podemos encontrar cidades sem a mínima estrutura viária para acomodar automóveis particulares, veículos dos meios de transportes urbanos e outros meios de comunicação considerados mais rápidos mas não menos poluidor e causador de transtornos. O que observamos no caos é uma quantidade além do normal destes meios, sem que a união, o estado ou o município tenha condições de realizar melhorias nas vias sejam elas urbanas ou não.

Se por um lado vemos a necessidade de dar asas ao crescimento econômico tão necessário à melhoria da qualidade de vida da população, por outro lado estes recursos que propiciam o bem-estar acabam por gerar situação oposta. A natureza reage na tentativa de recuperar o que foi destruído pelo homem na forma de ocorrências climáticas constituindo tragédias de grandes proporções.

Disso tudo podemos ter certeza que a natureza se renova!

Anúncios

Um comentário sobre “Natureza em revolta

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s