Apple: a maçã mais valiosa da América

Uma notícia que certamente será comentário por algum tempo é a que a Apple se torna, a empresa mais valiosa do mercado americano.

Apple
Apple

Isso ocorreu em razão do resultado de uma valorização em um só dia, de 2,6% das ações da empresa na bolsa de valores, segundo a FactSet, com presença na rede mundial no endereço http://www.factset.com. FactSet é uma organização detentora de ferramenta de gerenciamento de dados e fornecedora de informações para gestores de investimentos, fundos garantidor de riscos (hedge), bancos de investimentos e pesquisa quantitativa.

Imaginava-se que esta fantástica empresa perderia fôlego com a morte de seu principal idealizador Steave Jobs, e o que se ouve diariamente é que a Apple está sendo batida em algum mercado bem específico. Uma hora é a Sumsung com seus galáticos Galaxys; outra hora é o Google com seu robô Android. Fato é que ela esteve sempre sendo a empresa a ser batida em algum mercado relevante desde a sua fundação. IBM em computadores pessoais, Microsoft em sistemas operacionais para computadores pessoais em um passado recente, mas muito mais recente á a disputa pela liderança em sistemas de comunicação móveis entre Samsung e Google.

A disputa parece não ter sentido, mas ela está sendo jogada. Justa seria se a Samsung além de fabricar seu gadget fabricasse também seu sistema operacional para lhe dar vida. Teria sentido se além do Android, Google fabricase seu gadget. O fato é que se forem removidas tendências naturais de gostar ou odiar algo e colocadas sobre a mesa a história de uma empresa, a Apple esteve sempre na vanguarda da inovação. Das interfaces dos sistemas operacionais para facilitar o uso dos computadores pessoais o celular mais cobiçado de hoje, sem contar o modelos de negócios invejados.

A inovação hoje se traduz em números. São mais de U$ 620 bilhões em valor de mercado, calculado pela FactSet.

O painel da Bolsa de Valores Nasdaq Most Viewed Info Quotes “Informações das principais cotações” que sinalizou o recorde do valor de mercado de cada ação negociada do dia 20/08/2012 estacionou na marca de U$ 665,15 por ação Apple contra U$ 30,74 por ação da Microsoft.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s