IBGE realiza seminário sobre metodologia estatística

Pesquisadores, formuladores de política de todas as áreas do setor público ou privado, profissionais e estudantes tem a oportunidade de conhecer os detalhes da metodologia estatística do IBGE, principal provedor de dados e informações no Brasil.

A metodologia estatística será  detalhada no Seminário sobre Estatística do IBGE a ser realizado no Rio de Janeiro entre os dias 7 e 9 de novembro no seu CDDI, Centro de Documentação e Disseminação de Informações. A Instituição que é responsável pela preservação, disseminação e confidencialidade de dados da estatística pública revela que trata-se de oportunidade impar para discutir e refletir sobre os avanços, os desafios e as perspectiva da metodologia estatística.

O Seminário, por sua vez busca abrir espaço e oportunidade para debater sobre os desafios e perspectivas da metodologia estatística criada e disseminada pelo IBGE. A pauta do evento cobre temas diversos sobre estatísticas da esfera pública. Os participantes terão a oportunidade sem precedente de conhecer os métodos de produção, preservação, compartilhamento e disseminação de informações hoje relevantes para a formulação de políticas públicas.  O evento será realizado juntamente com a XI Reunião IASI –  Instituto Interamericano de Estatística – sobre Estatística Pública. Recebe apoio do Banco Mundial. Tem a participação pesquisadores e técnicos da Instituição e de entidades públicas e privadas, acadêmicos de instituições de ensino nacional e internacional.

Perguntas e soluções
Perguntas e soluções

As séries históricas e estatísticas publicadas regularmente pelo IBGE são insumos importantes na formulação das respostas às perguntas sobre diversos setores econômicos. Além de ser usada na formulação de políticas públicas nas administrações municipais, estaduais e federal é largamente utilizada por estudantes, professores e profissionais ligados às ciências econômicas com o objetivo de produzir estudos e projeções econômicas e sociais. O Instituto possui larga experiência que vem sendo acumulada desde à data de sua fundação período imperial Brasileiro.

A participação no evento pode se dar pelo envio de trabalhos para serem submetidos por meio de sustentação oral ou exposição poster, se inscrevendo para assistir às conferências e sessões ou participando em no máximo dois minicursos.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s