Cuiabá sedia o 24.º Campeonato Mato-grossense de Karatê-Dô Tradicional

A 24.ª edição do Campeonato Mato Grossense de Karatê-Dô Tradicional está sendo realizada neste fim de semana em Cuiabá. A Capital Mato-grossense sedia o campeonato regional mas recebeu também atletas de outros Estados.

O evento esportivo que ocorre nos dias 14 e 15 de dezembro, sábado e domingo, foi preparado para receber um número superior a 300 caratecas de todas as idades que demonstram, em todas modalidades e níveis a performance do esporte oriental.

A 23.ª edição realizada em 2012 teve a participação de 500 atletas que contou com a presença, inclusive de atletas do Chile e da Venezuela. É que junto com a edição Estadual ocorreu também a 5.ª edição internacional com direito a disputa de vaga para o campeonato Pan Americano.

Comparada com a edição anterior a que ocorre neste final de semana no Palácio das Artes Marciais “Iusso Sihohara” ao lado da Arena Pantanal que vai sediar a Copa do Mundo de Futebol em 2014 e do Ginásio Aecim Tocantins é modesta.

24.º Campeonato  Estadual
24.º Campeonato Estadual

Além dos números comparativos entre as edições a organização do evento parece ter esquecido do público que acompanha o esporte seja ele qual for. É fácil observar que a atual edição fica foi acompanhada por parentes e amigos dos atletas. Quem procurou por informações mais detalhadas sobre o evento, como lista dos atletas competidores, grupo das disputas por modalidade, idade e gênero percebe que a informação segura é de que o evento se realiza na data prevista. No sábado, o evento teve início as 8:30 e se encerrou as 21 horas. Houve almoço das 12:30 e retorno às atividades as 13:30.

Quem bosca informações mais detalhadas sobre o evento na página na internet e no twitter da Federação Mato-grossense de Karatê-Dô Tradicional também não encontra os detalhes do evento como por exemplo.  Ambas, página internet e rede social da Instituição estão desatualizadas.

Apesar das limitações relativas à comunicação com o público em geral, houve, na abertura do evento o comunicado de que o Ministério do Esporte construirá um Centro Poliesportivo em Cuiabá. A Prefeitura deve ofertar apenas o terreno. Todas as despesas de construção do complexo será financiado pelo órgão Federal, anunciou o Secretário Municipal de Esporte e Cidadania da Prefeitura Municipal de Cuiabá que representa o Prefeito no evento.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s