Vídeo mostra obras da Copa do Mundo 2014

O blog do Planalto divulgou nesta sexta, 07/02/2014 um vídeo mostrando o andamento das obras para a Copa do Mundo 2014.  Veja o vídeo aqui. As imagens do vídeo foram gravadas durante o mes de janeiro de 2014 e revelam que as 12 cidades sedes são, neste momento que precede o mega evento são um canteiro de obras.

Além dos 12 estádios, 6 dos quais já foram testados na Copa das Confederações encontram-se em fase final de acabamento. Obras de mobilidade urbana também estão em andamento apesar de atrasos em muitas delas. Em algumas cidades algumas obras não ficarão prontas.

Fonte: Blog do Planalto

Segundo um estudo a economia brasileira produzirá entre os anos de 2010 e 2014 um total de R$ 142,39 bilhões adicionais após investir 22,46 bilhões no mesmo período em função das obras de construção de estádios e mobilidade urbana. Prevê um impacto em 2,17% do PIB nos quatro anos anteriores à realização do evento. A construção civil, alimentação, serviços prestados às empresas, serviços imobiliários vinculados a aluguéis, serviços de utilidade pública, de intermediação financeira e seguros, de informação e transportes são os setores que mais são beneficiados, resultado do impacto direto e indireto em suas atividades.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s